Amei-te sem motivo

16:51 Pedro Miguel SIlva Macedo. 4 Comments



Amei-te sem motivo, num ápice, amei-te desmedidamente num momento incerto. Recordo-me de alguém me dizer seriamente: "Gostas dela e gostas demais, não te apegues." Reflecti eu, nesse instante: "Já não me sinto uma pessoa tão individualista, como gosto tanto de alguém sem saber o porquê?".
Mais tarde a razão não tardou em tornar-se imperatriz na minha cabeça e levou-me a cair na realidade.
(De nada me valeria insistir em algo que não valeria a pena.)
Por isso te escrevo estas palavras porque estava deslumbrado por ti por quem eu pensei que eras, pela veracidade da cada sorriso que esboçavas, pela tua aparente vulnerabilidade, enfim transmitias uma magia e um encantamento distinto.
Levas-te-me a percorrer "caminhos desconhecidos" e agora não me levas a nada porque o que senti já se evaporou.
Antes havia pensado que tinhas sido falsa e na realidade não o foste.
Hoje considero-te uma grande amiga mas quando me recordo de como te desejei, sinto-me patético porque te amei pelo que eras não pelo o superficial.


4 comentários:

  1. Porquê que as pessoas mudam tanto? Porquê.. Porquê que as pessoas que amamos mudam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei, acho que só o tempo nos ajudará a entender o porquê das pessoas mudarem.

      Eliminar
  2. Creio que a gente coloca expectativa de mais no outro,e por amarmos de corpo alma e coração ,enxergamos apenas o que queremos.Então a culpa é nossa.

    ResponderEliminar