Não precisas de suportar tudo sozinha (o)

17:26 Pedro Miguel SIlva Macedo. 1 Comments


Quem te disse que tens que ser sempre forte e de segurar o mundo sozinha (o)?                     
 Deixa de lado essa auto-suficiência de vez em quando, descarta esse orgulho por uns instantes.   Deixa ela (e) te ouvir quando estás triste com o trabalho ou com a vida, despe essa capa fictícia sem receios que te enxerguem no teu estado mais vulnerável, deixa-a (o) te abraçar quando te sentes em baixo. Dá-te a oportunidade de seres cuidada (o) por alguém uma vez perante outra. Toda a gente necessita de um bom dia terno e sonoro - daqueles que ecoa bem na nossa cabeça - e de um sorriso rasgado onde tu sejas o motivo. Toda a gente precisa de umas cócegas, travessuras ou cafuné e de um ombro amigo ou de uma expressão que expresse : "eu quero cuidar de ti e te proteger."  
 Liberta-te desse hábito de te munires de tanta "independência".  Desvincula-te desse teu querer ter tudo sobre controlo- não precisas de fingir que estás sempre bem, nem de ser sempre racional e individualista.                                                                        
Não te prives de seres carente uma ou outra vez - isso não te torna dependente nem te torna submetida a quem amas, aliás, isso é um ato de ousadia e coragem incrível.. Deixa ela (e) fazer de ti uma pessoa mais feliz e madura (o); Ela (e) vai-te ensinar inúmeras lições se tu o permitires. Vocês irão aprender um conjunto de coisas juntos se baixarem a guarda.
Deixa ela (e) se preocupar contigo e te aconchegar em seu peito.
Deixa-a (o) ser a tua melhor amiga, amante, psicóloga e namorada. E se em alguma das vezes que te entregares alguém ela (e) usar todo o sentimento que reside em ti, contra ti, não vistas novamente esse escudo que te torna cause intransponível.                                                                                     
Não te isoles e deixa esse amor te arrebatar.                                                                      
Deixa-a (o) desvendar todas as tuas manias e até o que não te agrada. Não disfarces o quanto a (o) amas e quem és na realidade- porque o amor não aceita meias verdades, o amor é intenso e por norma só aceita ser vivido em plenitude. E se algum dia o teu coração esfriar, recompõem-te! Aproveita o amor, não o deixes escapar porque não é todos os dias que somos amados de verdade.

1 comentário:

  1. Adoreeiii! Tens imenso jeito :) Já pus gosto com a minha página pessoal e vou pôr com a do blog também. Se não te importares, vou partilhar este texto na minha página!Beijinhos, continua assim :D

    ResponderEliminar