Não permitas que ninguém te pise.

17:41 Pedro Miguel SIlva Macedo. 0 Comments



Não deixes nada nem ninguém conseguir ter poder sobre ti- eu sei é dificílimo não deixar-mos as emoções emergirem e tomarem o controlo (mas não é impossível !)- era essa a teoria que tinha em mente porque estava cansado das decepções da vida principalmente das que vem das pessoas em quem eu mais depositava confiança e certezas.
Coloquei em prática essa teoria, teci uma máscara para aparentar ser uma pessoa distante e fria- e o pior foi que me tornei mesmo frio- mas com uma diferença não deixei de sentir todas aquelas sensações, as emoções permaneceram lá e ainda mais intensas mas mantive-as ocultas para que ninguém tenha a percepção do quão imensas são, passei a revelar parte dessas emoções só a quem sempre foi genuíno comigo e a quem nunca me deixou sem amparo.
Eduquei-me, coloquei na minha cabeça que não iria gastar mais o meu tempo a criar expectativas e muito menos a indagar-me: " porquê eu!?"- o problema não sou eu - tudo tem um motivo para se suceder; Por exemplo as coisas más só acontecem a pessoas fortes. 
Já não invejo quem teve ou tem um vida simplificada, a minha é tão boa, sou tão feliz por ter sido presenteado com tantas coisas que me fizeram ter uma perspectiva diferente da vida.
 Já não gasto tempo em cultivar mágoas, nem em me deixar atingir por pessoas tóxicas que tem um ego inflamado - que na verdade não passam de pessoas vazias sem estima alguma por si.
Não, não deixei de acreditar nas pessoas, continuo a confiar mas desta vez sou muito mais selectivo , não me rebaixo- quem quiser ficar e ser leal e justo ótimo, quem não quiser paciência- não irei procurar quem não me procura!
Lição número um da vida: AMA-TE! 

0 comentários: