Afinal será que as pessoas mudam mesmo?

21:59 Pedro Miguel SIlva Macedo. 2 Comments

 



As pessoas mudam quando essa mudança parte delas - e não quando querem mudar pelos outros - e são raras as pessoas que mudam verdadeiramente mas ainda há quem mude mas muita pouca gente altera o seu comportamento genuinamente.                                 Alguns mudam também - para pior - quando encenam uma personagem em uma tentativa fingida de se voltarem a integrar na vida das pessoas com quem falharam de forma abrupta. E outras pessoas usam máscaras para chegar onde tanto ambicionam, porque querem chegar "longe", e isso incluí calcular palavras e acções e interagir da forma mais hipócrita que existe - como se com o tempo as consequências que essa falsidade acarreta não viessem ao de cima.                                                                     
 Uma pessoa que se propõem a mudar em primeiro lugar fá-lo com naturalidade e não o verbaliza com o intuito de se fazer notar que irá mudar, em segundo lugar o impulso de querer mudar pode partir do facto que o seu mundo deu uma volta de 360 graus - e esse é um bom combustível para que a mudança se dê. Em terceiro lugar a pessoa age de encontro ao seu propósito sem fitas. Acredito mais facilmente que acham mudanças mais significativas e em grande número quando alguém quer mudar algo mínimo referente á sua personalidade ou visão sobre as coisas.               
   E quanto a oportunidades as pessoas devem aproveitar a primeira e não a deixar escapar porque pedir uma segunda oportunidade quando não se soube dar valor há primeira é prepotente - na maioria dos casos - mas há excepções, aliás em tudo há excepções. E claro que pedir uma segunda oportunidade não é impossível dependendo da segunda oportunidade que se pede. E para se querer um segunda oportunidade é necessário também pensarmos se a daríamos caso a outra pessoa cometesse o mesmo erro que cometeste.

2 comentários:

  1. Concordo, a mudança vem de dentro e é possível acontecer. Mas acredito que não basta existir vontade, tem que haver persistência, a pessoa tem que lutar pra que a mudança de facto surja.
    Gostei do teu texto!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar