O Silêncio é um mistério

04:06 Pedro Miguel SIlva Macedo. 4 Comments


Fez-se silêncio, um silêncio ensurdecedor daqueles de cinema onde me questionei qual a importância deste meio de comunicação distinto de tantos outros.
Era tarde, a noite já chegara, o olhar misterioso dela mantinha-se fixo no meu.
 Curioso, questionei-a:
-Como te sentes porque não falas nada?
- Como me sinto?- retorquiu (de cabeça levemente cabisbaixa) .-Pensei que o meu silêncio fosse suficientemente esclarecedor, afinal não nos conhecemos há assim tão pouco tempo.
-E é sabes, eu é que gosto de te perguntar como sentes é um hábito que fui adquirindo ao longo do tempo porque quando te pergunto como te sentes olhas-me sempre nos olhos e assim tenho uma percepção muito maior de como te sentes porque os teus olhos quando em silêncio também falam e como falam.
-Ai é!? e como achas que me sinto? conta-me.
-Mal, desiludida contigo mesma porque voltaste acreditar em quem já te mentiu, voltaste a dar uma outra oportunidade entre tantas outras a alguém que voltou a cometer o mesmo erro mas não te sintas culpada, tu deste uma outra oportunidade porque és boa pessoa e porque acreditas no poder da mudança, porque crês que as pessoas podem evoluir. E como tu és um pouco semelhante a mim, não sei se demonstraste ou não o teu desagrado á pessoa em questão mas pela mágoa da decepção acredito que não.
-Não, não demonstrei à pessoa que não apreciei atitude dela porque já o fiz no passado e perdoei-a duas vezes, não voltarei a fazê-lo, vou evitar dar confiança a essa pessoa e tentar apagar a dor como se tivesse uma borracha na mão e procedesse ao ato de apagar o que "escrevi" com um lápis.
- Apoio a tua decisão.
-Obrigado pela sintonia e empatia que surge numa mera troca de olhares, num esboçar de uma expressão facial que fala sem que se faça necessário uma única palavra se pronunciar.
-De nada.. Sabes o silêncio pode ser a fonte de muitas respostas e até originar muitas dúvidas mas entre nós isso não acontece porque nos colocamos mutuamente na pele um do outro.

4 comentários:

  1. Diz-se tanta coisa em silêncio, só precisamos é de saber interpretar os sinais.
    Muitas vezes perdoamos as pessoas por isso mesmo, por acreditarmos na mudança, por esperarmos que desta vez seja a certa. Só que depois a desilusão é maior quando essas alterações não acontecem e voltamos a viver o mesmo.

    r: Somos dois :)

    ResponderEliminar
  2. Aaaaah, como eu precisava de alguém que me soubesse ler assim tão bem :p mas fora de brincadeiras realmente este mundo está cheio de pessoas que só sabem dar pontapés no traseiro! Enfim! --'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo! infelizmente á muita gente assim mas para nos alegrar também há quem seja diferente!

      Eliminar