Sinto-me Grato por o que me foi colocado na minha vida

17:22 Pedro Miguel SIlva Macedo. 4 Comments



No meio de diversos acontecimentos que se sucederam nos últimos meses eu só tenho agradecer, obrigado por cada experiência aos poucos se tornar numa bênção.
É graças a densidade das adversidades que hoje já não crio tantas expectativas sobre as pessoas nem temo cause nada, é graças ao facto de ter sido afortunado por um certa maré de coisas menos positivas que hoje, cresci. Em cada circunstância menos positiva da vida há sempre alguma aprendizagem útil que se retira dos erros cometidos, dos estados psicológicos mais destrutivos e dos momentos de precipitação, alguns desses ensinamentos foram sem dúvida o não me ressentir exacerbadamente com nada e desapegar-me daquilo em que em nada me acrescenta..
Gratidão é a palavra que mais se assemelha aquilo que eu sinto, hoje eu posso citar e destacar  que o mais fundamental no meu crescimento é eu ter adquirido a capacidade de não ficar susceptível a ausência, ás hipocrisias, ao orgulho exagerado das pessoas que diziam "amar-me" e tentavam induzir-me a fazer o que lhes era mais conveniente.

4 comentários:

  1. Tudo aquilo que vivemos ajuda-nos a crescer e a tornarmo-nos mais fortes!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavra de iincentivo :) aquele blog a muito que o abandonei mas soube bem ler o que escreveste :) Ade do blog Em cada esquina uma palavra

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me inteiramente naquilo que escreveste. Gratidão é a minha palavra do momento. Sou grata por todas as pedras que fui retirando do meu caminho e agradeço as que virão porque tenho a certeza que só me farão crescer.
    Gostei muito do blogue e vou passar mais vezes!* se quiseres passa no meu, deixei há uns tempos um vídeo muito bonito exactamente sobre... gratidão.
    Cátia.

    ResponderEliminar