O tempo tudo transforma

15:05 Pedro Miguel SIlva Macedo. 0 Comments



O tempo aplaca todas as dúvidas e desilusões, ameniza a importância que depositamos nas coisas e nas pessoas. O tempo leva toda e qualquer inclinação para o pessimismo - presente quando os infortúnios da vida nos batem há porta inesperadamente - embora. Com o decorrer dos dias você aprende a ligar e desligar- a sentir e a deixar de sentir- a repelir e a impelir sem meias medidas. E entre palavras não ditas e abafadas e emoções gritadas e não expostas você decifra umas quantas respostas e coloca em questão tantas outras.
Com o rumo da vida entendemos que por vezes é fundamental ignorar e sumir, ser mais cauteloso sem nunca perder essa sua mania de querer acreditar nas pessoas, na humanidade e na generosidade.
E aprendemos a exercitar o deitar na cama com a cabeça vazia, sem aquela tortura de pensar demasiado, de indagar "e se eu".
O tempo conforme corre diz-te ao ouvido coisas que são duras de interiorizar mas torna-se obrigatório enxergar a realidade - como por exemplo permitires te desnudar o deslumbre que nutrias por alguém porque o que está em jogo é o teu bem estar.

0 comentários: