Desculpa-me - Texto antigo

22:31 Pedro Miguel SIlva Macedo. 1 Comments


Desculpa-me se não me sujeito a situações embaraçosas, sinto muito se não me desloco para onde não quero ir e se não me encontro onde não pertenço- não faço questão de travar amizade com quem me sabe a falsidade. Desculpa- me por não tecer juízos de valor com base na primeira impressão.
Desculpa se consigo enxergar para além do que é aparente, desculpa-me por entender as tuas reticências, pausas, tonalidades, ações e meias palavras. Desculpa se sou perspicaz e entendo as entrelinhas , desculpa-me por captar ínfimos pormenores e mentiras facilmente. Desculpa se não compactuo com coisas perversas. Desculpa quando os meus olhos saem de órbita e por ter acessos de frontalidade. Desculpa se pensas que me podes desprezar e depois fazer de conta que nada sucedeu- porque não podes! Desculpa se após te ter dado mais que uma oportunidade teres feito porcaria e por isso te excluir da minha vida. Desculpa se deixei de te consolar nos momentos em que a tristeza reside em ti - mas sabes não tenho vocação para palhaço. Desculpa se só te recordas de me tratar com a devida consideração quando sentes que me estás a perder. Desculpa eu não ser masoquista para te permitir agir em conformidade com a tua vontade. Desculpa por eu não conseguir enxergar credibilidade e ingenuidade na merda que fazes quando já me conheces de antemão. Desculpa se não gosto da normalidade a que estás habituada e se prefiro o que é coerente.
Desculpa por não te deixar fazer-me a cabeça contra ninguém.
Desculpa se não te deixo condicionar as minhas decisões.
Desculpa eu não me derreter com o charme que ainda pensas que tens, desculpa eu já não cair na tua lábia outra vez. Desculpa-me por não corresponder ás tuas expetativas. Desculpa a minha mágoa momentânea mas não te preocupes que depois de a colocar no papel ela dissipa-se num ápice.
Eu sei é difícil se aguentar um furacão e tens toda a razão eu não sou para qualquer pessoa, afinal não é qualquer pessoa que me faz companhia é preciso ter aquele brilho no olhar que me faz querer mais e mais.

1 comentário: