O Amor, não é tarefa fácil exprimi-lo em palavras

15:24 Pedro Miguel SIlva Macedo. 11 Comments



Amar é aconchegar a outra pessoa num momento de melancolia e ter a empatia necessária para compreender quando uma pessoa precisa de espaço e quando a mesma pessoa necessita de companhia. Para mim o amor não é sinónimo de compactuar com mentiras nem de se silenciar fazendo algo contrariado para agradar.
O amor nem sempre vive  de mãos dadas com a serenidade, um dia é uma brisa leve que nos apazigua e no outro é turbulento faz o nosso sangue pulsar endiabradamente. Sou viciado no amor desprendido que floresce sem aviso prévio e do nada vai  permanecendo em mim sem cobranças. Quando amo não amo por um corpo, pela a parte superficial mas sim por uma lindíssima essência que sobressai e se revela desigual.

E para ti o que é o Amor? Não é tarefa fácil exprimir uma arte em palavras.






11 comentários:

  1. O amor é tanta coisa que as palavras nunca serão suficientes!

    r: Muito obrigada :)
    Aquele texto não é pessoal, ainda que aproveite pequenas coisas da minha vida, mas muito obrigada pelas palavras. É bom sentir esse retorno.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo e surpreendente texto sobre o amor. Confesso que semelhantemente defini o "Amor" no meu blogue. Aquele sentimento uno e inesquecível. Sucintamente, amor é aconchego, agasalhado, cumplicidade, alegria e choro. Mas é carente ?! Carente de colo, mimo, palavras e ações.
    Foi um prazer !
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o teu comentário Ana. As tuas palavras tem magia.
      O prazer foi todo meu :)

      Eliminar
  3. Esse texto está mesmo qualquer coisa! Eu definiria o amor sendo uma coisa inexplicável que nos faz sentir o melhor e o pior de nós, mas vale sempre a pena, pois apesar de tudo, faz nos sentir as melhores pessoas do mundo!
    http://artspitfire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito e verdadeiro o que escreves-te. O amor é algo que sente e não se explica, amar é amar o outro sem saber a razão pela qual se ama, ama-se pela sua essência, pelo bocado de pessoa que conseguiu cativar o nosso coração sem ser saber como, simplesmente, foi ele próprio na sua essencia de humano. Paixão é uma aventura a dois, onde o amor é a paisagem principal e o amar o barco que nos leva a novos portos. Obrigada por ser um dos meus seguidores, tb já estou a segui-lo.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pelo comentário e pelas palavras no meu blog :)
    Quanto ao teu texto, acho que no dia em que alguém souber definir o amor ele morre nessa definição...

    ResponderEliminar