Reflexão

22:40 Pedro Miguel SIlva Macedo. 4 Comments



Eu gosto de pessoas que possuem uma forma de estar diferente, de pessoas que falam o que pensam sem receios, gosto de gente que sabe escutar sem interromper e que se preocupa mais em colocar-se na pele do outro que em ser a dono/a da razão, de gente que corre atrás do que quer mas gosto muito mais de gente que tem consciência e capacidade de discernimento para entender que por vezes aquilo que queremos não é o que merecemos porque por exemplo insistir afincadamente em alguém que está nem ai para nós e uma perda de tempo e de estima.
Almejar o difícil pode ser o fruto mais proibido e o mais apetecido agora desejar o inacessível é para mim um ato derrotista. Gosto de gente que se coloca em primeiro lugar de pessoas que apesar dos momentos de insegurança conseguem desvincularem se de algum tipo de dependência que tenham para com os outros e seguir em frente sem sentir culpa pelo que deixou para trás, gente que sabe o que vale e segue as suas próprias regras e crenças.
Adoro pessoas de riso fácil, fáceis de lidar, gosto que me complementem nunca que me tentem mudar, gosto de quem tem firmeza de caráter para não abdicar dos seus princípios em prol de ninguém, idolatro gente que não simula que age espontaneamente sem rodeios medindo um pouco as palavras mas sem pensar demais, amo quem decifra os meus silêncios pois detesto traduzi los.
Não gosto de gente que cobra sem existir acordo ou promessa, irrita-me quem intervém no que não lhe diz respeito de forma leviana sem estar a par da realidade de todas as coisas, repudio injustiças e julgamentos, gosto que acompanhem o meu ritmo e que não me pressionem a tomar decisões. Gosto de liberdade de espaço e abraços.
Gosto de silêncios gritantes e de rir por nada e por tudo nas alturas mais e menos oportunas, gosto de chorar de alegria, do mar e da vida.

4 comentários: